livros          
Rainhas Medievais de Portugal
Ana Maria Rodrigues Oliveira

Rainhas Medievais de Portugal

Título:
Rainhas Medievais de Portugal

Colecção:
História Divulgativa

Nr de páginas:
678 + 16 extratextos

PVP /c Iva:
30 €

ISBN:
978-989-626-261-7


Formato:
16 X 23,5

Encadernação:
Brochado

Data:
Novembro
Sinopse:

De D. Teresa de Leão e Castela que, embora filha e mãe de rei, foi casada com um conde e um condado governou, passando por D. Isabel de Aragão, a Rainha Santa, D. Inês de Castro, falecida antes da entronização do seu amado D. Pedro I, a D. Filipa de Lencastre, mãe da Ínclita Geração, até D. Leonor, mulher do rei D. João II, a historiadora Ana Rodrigues Oliveira traça o retrato das 17 rainhas medievais de Portugal. Numa época em que as fontes escasseiam, os silêncios e as omissões são frequentes e em que as mulheres, mesmo sendo rainhas, eram vistas através, e em função, dos seus maridos, os reis.

 
 
agenda

3 de fevereiro, 18h30 - Lançamento de O Assassino do Aqueduto de Anabela Natário. Apresentação por Maria josé Morgadio e Vicente Jorge Silva. Bertrand do Chiado.

10 de março, 18h30 - Apresentação de As Mulheres do Marquês de Pombal de Maria Pilar Queral del Hierro. Apresentação pela Exma. Sra. Vereadora da Cultiva da CM. Oeiras, Dra. Marlene Rodrigues

28 de março - Apresentação de Mulheres livres de Maria de belém Roseira – Biblioteca Municipal de Lagoa

28 de Março, 18h30 - Apresentação de Assassino do Aqueduto de Anabela Natário. Fnac do Norte Shopping. Apresentação por Jorge Fiel.

28 de março, 15h00 - Apresentação de O Segredo para alcançar o Sucesso na Escola de Renato Paiva. Apresentação por Fernanda Freitas Espaço Atmosfera. Porto.

28 de março, 21h30 - Apresentação de Segredos da Maçonaria Portuguesa de António José Vilela. Biblioteca de Vila Franca de Xira

29 de março, 18h00 - Apresentação de Vitória de Inglaterra de Isabel Machado. Com presença da autora e de um orador convidado, prof. Dr. Paulo Morais-Alexandre

03 de Abril, 18h30 - Apresentação de Despedida de casado de Virgilio Castelo. Apresentação por Rita Ferro e Mário Zambujal.

04 de Abril - Apresentação de O Gato Comeu-te a Língua de Joana Rombert. Escola Superior dessaúde da universidade do Algarve. Faro.

4 de abril, 21h00 - Apresentação de Tenho medo de ir à escola de Tânia Paias. Casa Manuel Teixeira Gomes. Portimão

9 de abril, 18h30 - Apresentação de O Ataque aos Milionários de Pedro Jorge Castro. Apresentação por Helena Garrido e Maria Filomena Mónica. Fnac do Chiado.

11 de Abril, 21h30 - Apresentação de Vitória de Inglaterra de Isabel Machado.  Apresentação por Carmen Rodrigues Almeida autora do blog Breakfast@Tifany’s. Fnca de Almada.

15 de abril, 18h00 - Apresentação de O Ataque aos milionários de Pedro Jorge Castro. A Apresentação do livro será feita por Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto. Fnac de Sta. Catarina.

Dia 22 de Abril - Apresentação de Capitãs de Abril de Ana Sofia Fonseca. Biblioteca Municipal de Castro Verde.


pesquisa