livros          
Segredos da Maçonaria Portuguesa
António José Vilela

Segredos da Maçonaria Portuguesa

Título:
Segredos da Maçonaria Portuguesa

Colecção:
Actualidade

Nr de páginas:
+/- 360

PVP /c Iva:
16 €

ISBN:
978-989-626-446-8


Formato:
16 x 23,5

Encadernação:
Brochado

Data:
Janeiro
Sinopse:

Em Segredos da Maçonaria Portuguesa conta-se as histórias dos pedidos de favores maçónicos a Paulo Portas e os convites do GOL e da GLLP/GLRP a Pedro Passos Coelho e António José Seguro. Mas também a revolta maçónica contra o gestor António Mexia, a iniciação de Isaltino Morais, a festa maçónica com o cantor-imitador Fernando Pereira, o episódio do mestre maçon que mudou de sexo e todos os pormenores da sessão em que Nuno Vasconcellos foi eleito venerável da Loja Mozart. Nesta investigação inédita, o jornalista António José Vilela, que há mais de dez anos investiga este tema, desvenda por completo os segredos das duas maiores correntes maçónicas portuguesas, o Grande Oriente Lusitano (GOL) e a Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal (GLLP/GLRP), o seu poder e a sua influência na sociedade e no mundo da política nacional. Através dos próprios documentos secretos internos maçónicos, reproduzidos nesta obra, ficamos a saber como são feitas as iniciações de novos membros, quem guarda os livros dos maiores segredos da Irmandade do Bairro Alto, quais são os sinais secretos usados entre maçons e como funcionam os principais órgãos da maçonaria. Conhecemos ainda o vasto património da maçonaria, quem são os maçons eleitos para o Parlamento do GOL, o que dizem as atas confidenciais das sessões, onde, entre outros assuntos, já se votou a criação de serviços de inteligence e as ligações do espião Jorge Silva Carvalho aos altos graus da maçonaria e ao atual ministro Miguel Relvas. Hoje, há maçons em todos os distritos de Portugal. E quando um novo membro é recrutado para o GOL, os irmãos exigem-lhe que identifique por escrito quais são os seus inimigos. Porventura, o seu nome já lá está…

 
 
agenda

3 de fevereiro, 18h30 - Lançamento de O Assassino do Aqueduto de Anabela Natário. Apresentação por Maria josé Morgadio e Vicente Jorge Silva. Bertrand do Chiado.

10 de março, 18h30 - Apresentação de As Mulheres do Marquês de Pombal de Maria Pilar Queral del Hierro. Apresentação pela Exma. Sra. Vereadora da Cultiva da CM. Oeiras, Dra. Marlene Rodrigues

28 de março - Apresentação de Mulheres livres de Maria de belém Roseira – Biblioteca Municipal de Lagoa

28 de Março, 18h30 - Apresentação de Assassino do Aqueduto de Anabela Natário. Fnac do Norte Shopping. Apresentação por Jorge Fiel.

28 de março, 15h00 - Apresentação de O Segredo para alcançar o Sucesso na Escola de Renato Paiva. Apresentação por Fernanda Freitas Espaço Atmosfera. Porto.

28 de março, 21h30 - Apresentação de Segredos da Maçonaria Portuguesa de António José Vilela. Biblioteca de Vila Franca de Xira

29 de março, 18h00 - Apresentação de Vitória de Inglaterra de Isabel Machado. Com presença da autora e de um orador convidado, prof. Dr. Paulo Morais-Alexandre

03 de Abril, 18h30 - Apresentação de Despedida de casado de Virgilio Castelo. Apresentação por Rita Ferro e Mário Zambujal.

04 de Abril - Apresentação de O Gato Comeu-te a Língua de Joana Rombert. Escola Superior dessaúde da universidade do Algarve. Faro.

4 de abril, 21h00 - Apresentação de Tenho medo de ir à escola de Tânia Paias. Casa Manuel Teixeira Gomes. Portimão

9 de abril, 18h30 - Apresentação de O Ataque aos Milionários de Pedro Jorge Castro. Apresentação por Helena Garrido e Maria Filomena Mónica. Fnac do Chiado.

11 de Abril, 21h30 - Apresentação de Vitória de Inglaterra de Isabel Machado.  Apresentação por Carmen Rodrigues Almeida autora do blog Breakfast@Tifany’s. Fnca de Almada.

15 de abril, 18h00 - Apresentação de O Ataque aos milionários de Pedro Jorge Castro. A Apresentação do livro será feita por Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto. Fnac de Sta. Catarina.

Dia 22 de Abril - Apresentação de Capitãs de Abril de Ana Sofia Fonseca. Biblioteca Municipal de Castro Verde.


pesquisa